OnlineLab e TeamLab

A  Interativar junto com a APDZ apresentam as mais novas soluções para a educação tecnológica em Instituições de Ensino: o OnlineLab (100% online) e o TeamLab (ensino híbrido)!

São programas curriculares de educação tecnológica aplicados desde as turmas do ensino infantil até o 3º ano do ensino médio. São programas que ampliam a sala de aula, aceleram e aprofundam a aprendizagem e têm como pilares a cultura MAKER, uma abordagem STEAM, estão totalmente alinhados com a BNCC e, principalmente, preparam os alunos para o futuro. Segundo pesquisas recentes, 65% das profissões de um futuro próximo ainda não existem. E praticamente todas estarão de certa forma ligadas à tecnologia, a chamada Indústria 4.0.

 

Pilares OnlineLab e TeamLab

CULTURA MAKER

A cultura Maker tem como princípio a crença de que qualquer um pode modificar, criar ou mesmo consertar as coisas com as suas próprias mãos.

Ao permitir que os alunos construam invenções a aprendam colocanco a mão na massa, a cultura MAKER faz com que o aprendizado se torne mais significativo. Assim, cria-se a oportunidade para trabalhar como um cientista, autor de suas ideias e construtor do próprio conhecimento.

Nos programas ONLINELAB e TEAMLAB, as atividades MAKER estão associadas à construção de objetos de aprendizagem com o uso da tecnologia, a partir de uma abordagem interdisciplinar, integrando conhecimentos e práticas de diferentes áreas.

ABORDAGEM STEAM

A aboradagem STEAM traz um direcionamento específico para a proposta MAKER.

Ao propor a resolução de situações problema ou mesmo a realização de um projeto “mão na massa”, o aluno usa diferentes estratégias e cria possíveis soluções, por meio de uma aplicação prática de conhecimentos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

BNCC

A BNCC traz um alinhamento com o movimento MAKER e com a abordagem STEAM, ao fazer referências às competências e habilidades necessárias para uma educação integral, sugerindo práticas onde os alunos se tornem sujeitos de sua própria aprendizagem.

INDÚSTRIA 4.0

É um conceito de indústria recente que reúne inovações tecnológicas nos campos de  automação, controle e tecnologia das informações, e os aplica aos processos de manufatura. A partir de sistemas Cyber-Físicos, Internet das coisas (IoT) e Internet dos serviços (IoS), os processos de produção se tornam mais eficientes, autônomos e customizáveis.

A Indústria 4.0 exige uma séria de competências e habilidades diretamente relacionadas ao letramento digital, e que precisam ser desenvolvidas em nossos alunos: capacidade de operação em tempo real, virtualização, descentralização, orientação a serviços digitais e modularidade.

 

A educação escolar precisa ser transformada!

 Nossa solução reúne a BNCC, a cutura MAKER numa abordagem STEAM e ferramentas tecnológicas que auxiliarão nossos alunos na sua jornada de aprendizagem em direção ao mundo 4.0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
X
Add to cart