Termo de Garantia

TERMO DE GARANTIA LIMITADA MOVPLAN

A MOVPLAN garante para todos os produtos comercializados via canal comercial oficial a qualidade e funcionalidade de acordo com os termos aqui definidos.

A garantia limitada é válida pelo prazo de 1 (um) ano, sendo (90 dias de garantia legal, mais 275 dias de garantia adicional da MOVPLAN, para cobertura de defeitos presente de fabricação, exceto para itens de consumo ou desgaste natural no decorrer da utilização do produto, tais como: rodízios, canetas, cabos de dados e rede elétrica, fechaduras e conectores de uso contínuo que contam com garantia de 90 (noventa) dias. Esses prazos começam a ser contados sempre a partir da data de emissão da nota fiscal da primeira aquisição do produto. No caso de troca do produto, como uma alternativa à sua reparação, a garantia do produto substituto será a soma dos 90 dias (da garantia legal) acrescida do saldo da garantia adicional do fabricante remanescente do produto substituído. Esta garantia não cobre perdas e danos, lucros cessantes, manutenção de caráter preventivo ou qualquer perda resultante do uso ou da incapacidade de uso do produto, nem o custo de reparação ou substituição de qualquer outro bem que seja danificado.

Não estão cobertos pela garantia danos ou mau funcionamento decorrentes de:

  • Operação em desacordo com as condições especificadas na documentação do produto;
  • Inabilidade no uso ou uso indevido;
  • Uso de rede elétrica em desacordo com a voltagem nominal do equipamento ou instalação inadequada;
  • Transporte ou estocagem indevidos ou inadequados;
  • Danos decorrentes de acidentes, quedas, fatos da natureza ou transporte em embalagem inadequada;
  • Modificações não autorizadas pelo fabricante;
  • Serviços de manutenção realizados por pessoa física ou por empresas não credenciadas;
  • Uso de acessórios ou peças fora de especificações técnicas equivalentes as dos produtos homologados pela Movplan, que sejam considerados defeituosos ou inadequados ao produto;
  • Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente, como superfícies de laminado ou ACM e outras peças expostas externamente arranhadas trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com o Manual de Instruções, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
  • Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
  • Defeitos e danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica e outros) ou exposição excessiva ao calor;
  • Defeitos e danos causados pelo uso de software e (ou) hardware não compatíveis com as especificações dos produtos MOVPLAN;
  • Defeitos ou danos causados por oxidação de peças do produto causados por exposição inadequada do mesmo a líquidos de qualquer espécie.

A MOVPLAN oferece assistência técnica gratuita para toda sua linha de produtos dentro do prazo de garantia devidamente comprovado pela Nota Fiscal sem custos para o comprador porem na modalidade “balcão”, ou seja, recebendo os produtos diagnosticados defeituosos em sua fábrica localizada na cidade de Ribeirão Preto/SP,
Dentro dos 90 dias de garantia legal os custos da logística reversa referente ao envio dos produtos e peças de reposição que forem diagnosticados defeituosos pela equipe técnica serão custeados pela MOVPLAN. Após este período ainda dentro dos próximos 275 dias, o custo desta logística reversa referente ao envio dos produtos ou peças para nosso laboratório serão de responsabilidade do comprador. O custo para devolução dos produtos ou peças devidamente reparados ou trocados pela equipe técnica serão da responsabilidade da MOVPLAN.

Em caso de defeito, para usufruir da garantia, o consumidor deverá nos contatar munido da nota fiscal.
Um produto não será considerado defeituoso e a MOVPLAN não será obrigada a trocá-lo, se este não for instalado ou utilizado conforme recomendado em instrução de uso contido no manual entregue juntamente com nota fiscal no momento do recebimento do produto.

A MOVPLAN coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos e serviços, bem como, orientá-lo da melhor forma sobre procedimentos de garantia ou sobre a conservação do seu produto.